Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

300bannerlateral01
No comando: Os 300 Gideões – Pr. Waldemar Doberstein

Das 20:00 as 22:00

300bannerlateral01
No comando: Os 300 Gideões

Das 20:00 as 22:00

Coruja de Sexta I
No comando: Sexta de Primeira

Das 22:00 as 00:00

Um amigo na madrugada
No comando: Um amigo na Madrugada

Das 00:00 as 04:00

café da manhã
No comando: Café da Manhã com Jesus

Das 06:00 as 08:00

FAMÍLIA MISSIONÁRIA
No comando: Família Missionária

Das 08:00 as 11:00

Coisa de Mulher
No comando: Coisa de Mulher

Das 11:00 as 12:00

Sem título
No comando: Clube do Louvor

Das 12:00 as 14:00

Voz Missonária II
No comando: Voz Missionária

Das 14:00 as 14:30

rÁDIO DO BEM - MUSA FM (3)
No comando: Show da 95

Das 14:00 as 17:00

MUNDOGAUCHO
No comando: Mundo Gaúcho

Das 17:00 as 19:00

Musical Evangéico
No comando: Musical Evangélico

Das 20:00 as 22:00

CIBI
No comando: CIBI – Igreja Batista Independente

Das 22:00 as 00:00

Billy Graham completou 99 anos, conheça sua biografia

Compartilhe:
Billy Graham

 

O evangelista Billy Graham aceitou literalmente a Cristo quando Ele disse em Marcos 16:15, ide vós por todo o mundo pregar o Evangelho a toda criatura. O Pr. Graham pregou o Evangelho a mais pessoas em reuniões públicas que qualquer outro na história – cerca 210 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios, incluindo Missões Mundial e Global. Centenas de outros milhões mais foram alcançados pelos seus programas de televisão, vídeos, filmes, e internet.

Desde a cruzada de 1949, em Los Angeles, quando chamou a atenção das pessoas, Billy Graham levou centenas de milhares de indivíduos a tomar decisões pessoais de viver para Cristo – que é a força do seu ministério. Nascido em 07 de Novembro de 1918 em Charlotte na Carolina Norte a quatro dias do Armistício que terminou com a Primeira Guerra Mundial, Billy Graham criou-se em um sítio de gado leiteiro. Cresceu durante a grande depressão dos anos 30, por isso aprendeu o valor do trabalho duro na fazenda da família, mas lá, ele também encontrou tempo para passar muitas horas no celeiro lendo muitos livros assuntos variados.

No outono de 1934, com 16 anos de idade, Billy Graham fez um compromisso pessoal com Cristo pelo ministério de Mordecai Ham, um evangelista itinerante, que visitou Charlotte para uma série de reuniões de avivamento.

Foi Ordenado em 1939 por uma igreja da Convenção Batista do Sul, e recebeu uma formação sólida na Sagradas Escritura pelo Instituto Bíblico da Flórida ( Colégio Trinity da Flórida). Em 1943 ele se graduou na Faculdade Wheaton de Illinois e casou-se com sua colega de escola, Ruth McCue Bell, filha de um cirurgião missionário que tinha passado os 17 primeiros anos de sua vida na China.

Planejada durante três semanas, a cruzada de Los Angeles em 1949 lançou Billy Graham à proeminência internacional. Suas reuniões transcorreram ao longo de oito semanas, com multidões superlotando, toda noite, uma tenda erguida no centro da cidade . Suas cruzadas subseqüentes foram do mesmo modo extensas – a de Londres que durou 12 semanas e a de Nova York, no Madison Square Garden, em 1957, que aconteceu à noite durante 16 semanas consecutivas.

Hoje com 99 anos de idade, Billy Graham e seu ministério são conhecidos em todo globo. Ele pregou sermões em remotas aldeias africanas e também no coração da Cidade de Nova York; para chefes de estado em todo mundo, mas também a bosquímanos africanos , aborígenes da austrália e para tribos nômades da África e do Oriente Médio.

A partir de 1977, ao Pr. Graham foi concedido a oportunidade de conduzir missões evangelísticas em praticamente cada país da antiga aliança política oriental, inclusive à União Soviética. Fundou em 1950 a Associação de Evangelistica Billy Graham (BGEA) para conduzir seu ministério mundial que teve sede em Minneapolis no estado de Minnesota até 2003, quando quando se transferiu Charlotte, na Carolina Norte – sua terra natal.

Escreveu mais de 25 livros muitos dos quais “Top Sellers”. Seu Livro de memórias, “Do jeito que eu sou” publicado em 1997, conseguiu o prêmio da “tríplice coroa” ao aparecer simultaneamente em três listas de livros mais vendidos por uma semana. Nele o Pr. Graham faz reflexões sobre sua vida incluindo os mais de 60 anos de ministério ao redor do mundo. De um começo humilde como filho de produtor de leite da Carolina Norte, ele compartilha como sua inabalável fé em Cristo formou e talhou seu ministério.

O conselho do Pr. Graham foi requisitado por presidentes; seus apelos tanto nas areas seculares como religiosas é evidenciado pela larga variedade de grupos que o honraram, inclusive pelos numerosos títulos de doutor “Honoris Causa” de muitas instituições dos Estados Unidos e do exterior. Os reconhecimentos incluem Prêmio da Fundação Presidencial Ronald Reagan para a Liberdade(2000) para contribuições à causa da liberdade; a Medalha de Ouro Congressional (1996); o Prêmio da Fundação Templeton para o Progresso da Religião (1982); o Prêmio de Grande Irmão pelo seu trabalho em nome da prosperidade das crianças (1966). Em 1964 ele recebeu o Prêmio de “Locutor do Ano” foi citado pelo Instituto George Washington Carver Memorial pelas suas contribuições ao relacionamento inter-racial.

Também foi reconhecido pela Liga de anti-difamação B’nai B’rith em 1969 e pela Conferência Nacional de Cristãos e Judeus em 1971 pelos seus esforços em criar uma melhor compreensão entre todas as crenças. Em Dezembro de 2001 o Pr. Graham foi presenteado com a fidalguia honorária, de Comandante Honorário dos Cavaleiros da Ordem do Império Britânico (KBE) pela sua contribuição internacional para a vida cívica e religiosa por mais de 60 anos. Além de muitas outras honrarias.

Billy Graham é regularmente citado pelas Organizações Gallup com um dos 10 homens mais admirados do mundo, descrito com uma figura dominante com uma presença sem paralelo por 48 vezes, sendo 41 delas consecutivas.

Ele e sua esposa Ruth têm cinco filhos – três mulheres: Virginia, Anne Morrow e Ruth Bell; dois homens: William Franklin, III e Nelson Edman; 19 netos e muitos bisnetos. Atualmente mora nas montanhas do oeste da Carolina do Norte, USA.

Ruth Graham

Testemunhos:

George W Bush – “Há somente uma razão por que estou aqui no Gabinete Oval, e não em um bar. Encontrei a fé, encontrei a Deus. Estou aqui pelo poder da oração” Bush disse publicamente que deixou de consumir álcool sem a ajuda dos Alcoólicos Anônimos , nem de nenhum programa contra o uso indevido de substâncias proibidas, e afirmou que deixou o hábito para sempre, com a ajuda de meios espirituais, como o estudo da Bíblia e aconselhamento com o evangelista Billy Graham.” Dr. Justin A. Frank – “Bush no Divã”.

Conta-se que Marilyn Moroe foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar para pregar à Marilyn. Ela, porém, depois de ouvir a mensagem do evangelho disse: “Não preciso do seu Jesus.” Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

 

 

Fonte: João Cruzué/www.billygraham.org

Foto: (Reprodução)

Postado por: Jean Doberstein

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Redes Sociais

Blog da 90

  • menino-chorando

    O cristão e as aflições

      Nos dias de hoje tem sido notório um adoecimento coletivo da sociedade, não apenas as estatísticas, mas a realidade a nossa volta evidencia um aumento significativo no número de pessoas que sofre com... Leia mais

    Em 10/07/2019